segunda-feira, março 28, 2011


Esmaltes: Objetos de Desejo


Analise bem um frasco de esmalte. Um olhar mais leigo poderá dizer que se trata apenas de um cosmético para colorir as unhas. Mas, atualmente, a definição é simplista demais. Nos últimos dois anos, o produto ganhou status de luxo, virou conceito de moda e sinônimo de fashion. Se antes pintar as unhas era apenas uma prática de cuidado pessoal somada a uma dose de vaidade, agora, colori-las traduz comportamentos e estilos.

O cosmético tornou-se uma verdadeira febre. Há quem tenha um acervo próprio abastecido com mais de 500 unidades. São mulheres antenadas aos lançamentos internacionais de esmaltes, que correm atrás de seu exemplar como se fosse uma verdadeira joia. Para a alegria delas, as marcas nacionais também ampliaram as ofertas. Lançam mais de uma coleção por ano com uma enorme variedade de cores.

Os esmaltes já não colorem as unhas apenas. Estão incrementados com tecnologias. Agora também criam efeitos e demonstram personalidade. A moda passou a assinar o cosmético e as mulheres começaram a enxergá-lo como verdadeiro objeto de desejo. Há quem não saia de casa sem um tom nas mãos ou nos pés. Há quem acredite verdadeiramente que ele deve ser o centro das atenções na produção.
O esmalte virou acessório de uma vez por todas! E tenho dito!#
0

0 comentários:

Postar um comentário